domingo, 10 de maio de 2015

Etnocentrismo e Hitler

Como todos sabem a filosofia nazista é a de superioridade germânica. Para Hitler a Raça Ariana, uma raça pura. Para que a supremacia racial ariana fosse conquistada pelo povo alemão, o governo de Hitler passou a pregar o ódio contra aqueles que impediam a pureza racial dentro do território alemão. Segundo o nazista, os maiores culpados por impedirem esse processo de eugenia étnica eram os ciganos, e principalmente os judeus. Com isso Hitler passou a perseguir e forçar o isolamento em guetos do povo judeu da Alemanha
Hitler dizia que essas raças só traziam infelicidade ao povo alemão da raça Ariana, e alegava que os judeus tomavam o dinheiro da Alemanha para si e que foram os causadores da fome e da crise econômica no país,tempos em que os preços de alimentos eram extremamente altos por causa da crise da Republica. Hitler prometeu solucionar os problemas e mais tarde expulsar os judeus da Alemanha e estabelecer a supremacia da raça "Branca", o que veio então a causar o Holocausto. -O Holocausto foi uma prática de perseguição política, religiosa, étnica e sexual estabelecida durante os anos de governo de Hitler.-  


Com essas promessas o alemão pretendia chegar ao governo, mas falhou, então assumiu com um golpe de Estado. 
Os nazistas diziam que a Raça Ariana era superior às outras, pelo fato de ser pura (sem miscigenação) e a primeira a habitar a Europa. Eles se consideravam melhores.
Hitler ao começar dando palestrar para adquirir seguidores, descobriu seu poder, seu talento, talento de persuadir! Críticas a parte, Hitler fez com que a Alemanha tivesse uma evolução surpreendente, e muitas das tecnologias hoje existentes são graças a ele. Mas isso não vem ao caso, já que o que nos interessa é o fato dele ACHAR que alemães puros eram melhores que qualquer outra raça, sendo puro deveriam ser preservados e não misturados com "sangues ruins" como o de judeus ou ciganos. O que é certo afirmar é que Adolf não odiava propriamente os judeus, mas todo e qualquer ser humano que não pertencesse a sua raça ariana, sendo alemão, ou não. Eles foram apenas bodes expiatórios para a culpa da derrota alemã na primeira guerra. Pois controlavam as finanças, eram donos de bancos e grandes empresas. Com todos esses pensamentos, Hitler adquiriu seguidores, fãs, admiradores, e convenceu o povo de que tudo que ele falava era a mais pura verdade, e assim fez de Hitler seu Deus.


4 comentários:

  1. ESSE HOMEM FOI O PROPRIO DEMONIO PERSONIFICADO

    ResponderExcluir
  2. ele foi um dos anticristos junto com o colombo e paa joao paulo

    ResponderExcluir
  3. fez uma lavagem cerebral na cabeça do povo.

    ResponderExcluir
  4. ele era uma pessoa etnocentrista né ent ele ficava mudando a cabeça do povo para "lutar" do lado dele e eles achavam q o Hitler tava certo por isso q "ESSE HOMEM FOI O PROPRIO DEMONIO PERSONIFICADO".

    ResponderExcluir